sexta-feira, 15 de junho de 2012


Assista o vídeo que mostra a formação dos professores que são os facilitadores das oficinas nas vilas.

quinta-feira, 14 de junho de 2012



                      





Apoio:


PROGRAMA DE COOPERAÇÃO ACADÊMICA PROCAD - NF - CAPES/MEC

"Interações homem-animal-meio ambiente na Amazônia Oriental: implicações na saúde e produção animal" 

Universidade e Ribeirinhos pela melhoria do meio ambiente, da saúde e da produção animal na ilha de Colares, Pará.

PESQUISA - ENSINO - EXTENSÃO 





sexta-feira, 1 de junho de 2012


   O programa “comunidade e universidade: uma Escola de Vida Ribeirinha na Amazônica” - edital proext/mec - aprovado para execução em 2012, com orçamento de r$ 150.000,00, trata-se de um programa envolvendo três projetos:
1º -  projeto  – vivência & ciência ribeirinha na escola “canoinhas da amazônia” voltado ao ensino de ciências  em escolas, com foco na realidade ribeirinha.
 2º - projeto -  saber ribeirinho e saber universitário – diálogos para a construção da amazonidade e da cidadania, objetivando encontros temáticos com ribeirinhos.
 3º - projeto - vida ribeirinha nas ondas da rádio comunitária, visando a do a criação de um programa de rádio a ser veiculado pela Rádio Rosário FM de colares e outros interessados. 
                       Sintonize a Rádio Rosário FM


   A rádio Rosário FM, é uma rádio comunitária a serviço da cidade de Colares, integrante da rede cultura de rádio, operando na frequência de 87,9 MHZ, e é dirigida pelo radialista Hilberto Freitas. 
   Ouça os programas da Escola de Vida Ribeirinha na Amazônia (EVRA), toda sexta-feira de 12:00h às 14:00h. 

Cidade de Colares

                                                         Onde fica?

   É uma ilha localizada no Nordeste Paraense, cercada de rios e igarapés. Conhecida nacionalmente pela supostas aparições de OVNI’s que, desde 1977, atrai pesquisadores e ufólogos do mundo inteiro. Na Rádio Rosário FM, o Sr. Beto explica com propriedade as razões pelas quais Colares é uma cidade misteriosa e interessante. Além da praia e rio, os igarapés com água fria são a grande diversão, os mais famosos são o do “Tubinho” e o “Sonrisal”.    
 E para você chegar até lá você tem que ir de carro ou ônibus pela BR 316 até a PA-140, no sentido de Vigia. Pega a balsa (cerca de R$ 4,00 por veículo) e já está na Ilha.